Muitos pacientes ainda têm a percepção de que o aparelho Invisalign só é eficiente para fazer correções muito sutis. Mas isso não é verdade: ele pode solucionar casos mais complexos, mantendo o conforto, a estética e a agilidade! Hoje, vamos falar sobre o tratamento de má oclusão com Invisalign!
O que é má oclusão?
A oclusão dentária é o nome dado ao contato da arcada dentária superior com a inferior quando mordemos. Uma oclusão regular é aquela em que os dentes superiores se sobrepõem parcialmente aos inferiores, encaixando perfeitamente. Qualquer coisa diferente disso é considerada uma má oclusão.
Existem diferentes tipos de má oclusão:
Invisalign no tratamento de má oclusão
Sempre reforçamos que cada caso precisa ser avaliado individualmente. Nos diagnósticos de má oclusão, por exemplo, quando há uma discrepância óssea, ou seja, o crescimento da mandíbula, maxila ou ambos não ocorreu da forma neceesária, pode ser recomendada a cirurgia ortognática.
Por outro lado, muitos casos de má oclusão podem ser corrigidos com aparelho ortodôntico, sendo o Invisalign uma ótima opção! Inclusive, com o escaner iTero, que simula o resultado do tratamento, conseguimos mostrar para o paciente de forma clara a diferença que ele vai alcançar, já que temos situações nas quais o problema de oclusão não é visível.
Importante ressaltar que, mesmo quando a má oclusão não incomoda esteticamente, ela precisa ser tratada para evitar suas consequências:
Agende um horário e faça a sua avaliação aqui na Ideale!